quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mesa de apoio


Então nos meus momentos de reflexão matutina (por isso acordo 11 da manha, fico refletindo…rs) montei uma mesinha na minha cabeça.
01O que foi necessário: Cano de pvc, joelhos de pvc (sendo que dois joelhos são maiores que os outros)
02Trena, serra, tira de couro (queria um treco de ferro em forma de C mas não achei no tamanho), tinta spray e um tampo de madeira.
No meu caso o tampo de madeira foi uma divisória de uma prateleira do meu armário.
03Cortei os canos na altura e largura necessária. 58 cm pra altura e 30 cm na largura e profundidade.
Estão vendo essa parte do cano marrom? Não é cano, é um tubo de papelão. Eu errei na metragem e só comprei 3 MT de cano quando deveria ter comprado 3,30. coloquei o tubo ai só pra fazer a foto.
04Cortei um tecido um pouco maior que o pano e preguei o tecido bem esticadinho com grampeador de estofador.
05Posicionei a base já pintada de vermelho e fiz um prendedor com as tiras de couro. Preguei as tiras também com o grampeador de estofador
06E pronto…. Uma mesa pra usar na lateral do sofá e servir de apoio para comidinhas e bebidinhas….
07O detalhe mais importante: Os dois joelhos maiores ficam na curva da base. Colocamos igual aos outros mas ai quando colocava o tampo ela pendia pra baixo. Com o joelho maior o cano entra mais no joelho e dá firmeza.
08E também vou usar pra navegar enquanto vejo tv.
09Ela encaixa direitinho embaixo do sofá e fica super pratica.
Custo:
3 mts de cano + 8 joelhos + tinta spray = 29,46 (lembrando que o correto seriam 3,30 de cano)
O tampo eu ja tinha, o tecido idem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...