quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ALGUMAS DAS PRAIAS DE LAGUNA SC


Praias

Praia de Itapirubá

Praia de ItapirubáPossui 12 quilômetros de extensão e abriga uma pequena povoação. Encontra-se localizada próxima à divisa da cidade de Imbituba com Laguna.

Praia do Mar Grosso

Praia de ItapirubáÉ a praia mais próxima do centro da cidade é a mais freqüentada do município. Com 3 quilômetros, estende-se em meio a um desenvolvido balneário com bares, hotéis, restaurantes e lojas.

Praia do Gi

Praia do GiCom 6 quilômetros de extensão, esta praia encontra-se fixada numa pequena elevação de terras e rochas denominada Ponta do Gi.

Praia da Tereza

Paria da TerezaDistante três quilômetros da balsa, é excelente para os que desejam momentos de descanso à beira mar.

Praia da Galheta

Praia da GalhetaPraia para quem procura paz e harmonia com a natureza. É bastante procurada por surfistas e veranistas. Possui bares, restaurantes e sambaquis.

Prainha do Farol

Prainha do FarolTambém conhecida como prainha. É conhecida internacionalmente graças à presença do Farol de Santa Marta. O surfe é muito praticado pela juventude. Possui restaurantes e boas pousadas.

Praia do Sol

Praia bonita e tranqüila com uma urbanização de qualidade, abriga um balneário bem planejado. Local ideal para viver.

Praia do Iró

Fica entre a praia do Gi e do Mar Grosso, a pequena faixa de areia e rochas cor-de-rosa cativam pela sua beleza e rusticidade.

Praia Molhes da Barra

Localizada ao lado da praia do Mar-Grosso possui ótimas formações de ondas devido aos molhes. Ideal para o surfe e pesca.

Praia dos Botos

Localizada na margem norte do canal dos molhes, suas águas tranqüilas oferecem o espetáculo da pesca com auxílio dos botos e passeios de escuna e bote.

Praia do Seis

Um lugar tranqüilo na margem sul do canal dos molhes, com diversos bares e restaurantes onde são servidos deliciosos pratos com frutos do mar.

Praia do Tamborete

Também conhecida como praia da ponta, localiza-se junto ao molhe sul, sendo muito procurada para acampamentos, prática de surfe e pesca submarina.

Praia do Gravatá

Esta praia foi eleita uma das 50 praias agrestes do mundo, por um instituto de pesquisas da Inglaterra.

Praia do Maneloni

Também conhecida como praia do siri, situa-se após a praia do Gravatá (o acesso é feito a pé). Logo após a faixa de areia há um costão com 40 metros de altura.

Praia do Ypuã

Também conhecida por ilhota, vem logo a seguir à praia da Tereza, é muito freqüentada por turistas que apreciam sua beleza. Foi urbanizada recentemente.

Praia Grande

Localizada entre a praia da Galheta e a Prainha do Farol de Santa, em sua extensão possui grandes dunas que possibilitam a prática do sandboard.

Praia da Cigana

É a última praia de Laguna habitada por comunidades tradicionais da pesca artesanal.

Praia de Cabeçuda

Próxima ao trevo de Laguna e à beira das lagoas de Santo Antônio e Imaruí é bastante procurada pelos veranistas da região e pelos moradores da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...