quinta-feira, 14 de julho de 2011

NÓS OU O DEMÔNIO?




A doutrina espírita tem por princípio básico não provar nada para ninguém, embora seja comum pedirem provas a ela, afinal, foi assim que a doutrina nasceu, à base de provas.
A partir das experiências que foram responsáveis pelo seu surgimento, o espiritismo foi se desenvolvendo através dos diversos colaboradores espalhados pelo mundo, afinal, Kardec não teve condições de ser profundo nos diversos assuntos abordados pelos espíritos em suas obras.

Imagine como seria O Livro dos Espíritos se todas as respostas fossem minuciosamente analisadas?
Para a doutrina espírita não importa o nome que se dá a quem te persegue, na carne ou fora dela, será sempre um espírito, um irmão.

Ela entende que para toda causa existe um defeito;
Sabe que numa única só existência é impossível se tornar um ser puro;
Que o nascimento da humanidade não poderia ter sido através de um único homem e uma mulher;

Para o espiritismo a figura do demonio nada mais é que o símbolo da maldade que está dentro de nós e dos nossos semelhantes, estejam na carne ou fora dela, e que o enlace entre eles, nada mais é que laços de simpatia ou antipatia.

Determinadas doutrinas que se dizem Cristas, não só admitem os demônios em nossas vidas - como se Deus o tivesse criado -, mas como o cultuam de uma forma avassaladora. Em tudo e em todas a religiões ele está presente.

Se o demônio não foi criado por Deus, quem o criou?
Se não foi Deus quem o criou, quem foi?
Se existe outro Criador, quem é ele?
Creio que a melhor forma de se "vender o próprio peixe" não é dizer que o peixe do outro está podre, como fazem algumas irracionais igrejas.


Clique nessa página - http://www.oapocalipse.com/
Vá em Estudos Sobre Religião e veja qual foi a única igreja que escapou das garras do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...